Preparação e Emoção: Nossa Jornada para Cambuquira, Minas Gerais.
- contato.nórdica´s

- 28 de jul. de 2024
- 3 min de leitura
A preparação para a viagem foi intensa, especialmente com as aulas de pilotagem em comboio realizadas dias antes pela presidente ocorrência. Planejamos nossos pontos de encontro (P.E.) com destino a Cambuquira, em Minas Gerais, alimentando a ansiedade que dominou a semana anterior à partida. Sabíamos que aqueles que completassem os 600 quilômetros seríamos premiadas com o cobiçado "Machado" , premiação essa que incentiva as motociclistas a pegar estrada.

Saímos em dois comboios: um na sexta-feira e outro no sábado. A chegada foi emocionante, especialmente com a recepção calorosa da FORASTEIRA, nossa representante em Minas Gerais.
Muitas adversidades ocorreram pelo caminho, mas como diz o ditado, quem não roda não tem história para contar.
Um dos momentos mais especiais foi o churrasco organizado pela mulherada, onde o Papito, como carinhosamente o apelidamos, preparou tudo com o maior carinho. Papito, nosso fiel escudeiro e braço direito da nossa Presidente Ocorrência, nos deu várias dicas valiosas de pilotagem e de motoclube. Nós o chamamos carinhosamente de "Papito" e "Mamacita" na intimidade dos nossos momentos de confraternização.
A chegada da Gigante, que apesar de ter apenas um metro e meio, mostrou uma grandeza que nos encantou a todas. Gorilona nos tocou com suas histórias de superação e seu amor pela estrada e pelo nosso grupo. E Amazonas, com seu tamanho e coração imensos, mostrou porque seu apelido poderia muito bem ser "Coração Valente"; ela está sempre pronta para qualquer aventura, sempre dizendo "Bora!".
Tivemos dois momentos marcantes de entrega das cores. Primeiro, para nossa Mineira FORASTEIRA , que emocionada, viu em seus olhos a surpresa e alegria de não estar mais só. Ela entendeu que agora tem o sangue das nórdicas em suas veias. No segundo dia da viagem, entregamos as cores às nossas novas irmãs, que passaram a ser Prósperas: She-ra, Xena, Mística, e nossa querida Gigante, que agora é Hang Around .
Tem mais, galera! Pedido de casamento no evento direto do palco. Foi lindo! Claro que Papito aceitou, né! rs

O fim de semana passou tão rápido e chegamos à conclusão que não se trata do evento, o que valeu mesmo foi que estamos todas juntas. Zoando o plantão, Alexa e Afrodite sempre as primeiras a levantar, em minutos todas já estavam de pé. Organizando o café, pensando no churrasco, aí começavam as conversas longas, as risadas altas e assim foi até domingo. Hell, nossa vice-presidente, junto ao seu companheiro , já metendo o pé logo cedo. O restante do grupo arrumando as malas, desmontando as barracas e planejando a ida ao Alambique, onde todas queriam ir, comprar doces, cachaça, tirar fotos e seguirem viagem.
Comboio pronto, pé na estrada. Vale ressaltar o quanto valeu a aula pré-viagem. No meio do caminho, em direção à primeira serra, em direção ao Rio, fomos surpreendidas com um carro que não respeitou o comboio e jogou o veículo para cima das motos. Momento controlado, todas sãs e salvas seguimos adiante.
Fica a lição da importância do grupo estar afinado, treinado e atento ao percurso.
Como a conexão se fortalecendo cada vez mais, após muito treino e dedicação, seguimos apreciando a natureza e a turma afiada se comportou como se fosse uma orquestra, onde a maestra presidente, sinalizava e todas as irmãs seguiam no mesmo ritmo como se dançassemos com nossos cavalos de aço pela estrada subindo e descendo serra.
Quando se formava uma mínima fila atrás do comboio, formamos sempre uma fila indiana, íamos para a linha do acostamento e Presidente junto ao Papito levava os carros do final até o começo da fila, fazendo a segurança do trem para que nenhum veículo colocasse o Comboio em risco. Nosso carro de apoio fechava o COMBOIO e seguiu lotado de tantas compras que fizemos pela estrada, queríamos levar todo o estado de Minas Gerais!!!
Parada Obrigatória na divisa do Rio-SP-Minas. Auge da comilança, mais uma vez fotos para registrar toda farra e alegria da turma. Vale ressaltar a Serra, que caminho lindo, parecendo por várias vezes cenas de cinema.

Foi uma jornada inesquecível, cheia de risos, lágrimas e um profundo senso de irmandade. Estamos ansiosas para as próximas aventuras que virão!













































Essa viagem foi incrível. De superação, de estarmos juntas e a farra foi total. Como é bom estar com as nórdicas. Orgulho da nossa presidente que está sempre atenta a tudo . 💕
Haaaa assim AmazonA fica emocionada, família maravilhosa, nós somos sinônimos de superação, força e resistência, a luta feminina de resistir para existir está cada vez crescendo mais e mais, por mais mulheres pilotas, como diz a presidente por mais mulheres enfeitando esse trânsito com perfume e sorrisos. NSSN.
Sensacional
Orgulhosa demais!!! Parabéns meninas, superando limites ❤️