Fundadoras do Nórdica`s MC
- contato.nórdica´s

- 25 de abr. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 30 de jul. de 2024
Em 1940, foi quando foi registrado o primeiro Motoclube feminino, nos Estados Unidos, conhecido como "The Motor Maids".

Diante desse breve registro sobre o primeiro Motoclube feminino, entende-se a necessidade de deixar aqui registrado o relato de três, das quatro fundadoras do nosso Motoclube, que vem fazendo a sua história.
O Motoclube Nórdica's Brasil é um grupo vibrante e dinâmico, dedicado a reunir mulheres apaixonadas pelo universo das duas rodas. Com origens profundamente enraizadas na camaradagem e no espírito de aventura, o Nórdica's Brasil não apenas celebra a liberdade de explorar estradas, mas também promove a união entre suas membros através de eventos emocionantes e viagens inesquecíveis.
Fundado com o objetivo de quebrar estereótipos e promover a igualdade de gênero no motociclismo, o motoclube não só oferece um espaço seguro para mulheres motociclistas, mas também inspira outras a se juntarem a essa comunidade apaixonada. Suas atividades não se limitam apenas a passeios cênicos e encontros sociais; elas também são ativas em causas sociais e eventos de conscientização, demonstrando um compromisso genuíno com a responsabilidade social e a valorização da diversidade.
Então Bora conhecer um pouco delas.
+++
Tamna
Fundadora do Nórdica´s MC

Ponte Rio - Niterói

Me chamo, Tamna, tenho 34 anos, piloto desde os 28 anos e fazia as coisas pro MC. Eu tinha 31 anos quando começamos o motoclube.
Então a ideia do clube foi pra fazermos viagens e rodar por aí e não ficar igual a outros clubes. Acho que a única viagem que fizemos foi para Rio das Ostras.
Eu ficava na parte financeira, a parte mais difícil mesmo foi criar tempo, porque moro no Rio e tenho casa em Itaipuaçu onde nos reunimos, era puxado, queríamos montar pra fazer viagens.
Hoje, vendo como está, é muito bom ver o clube como está crescendo com as meninas com uma boa vibe, pra manter o espírito do clube ativo, era sim o que esperava, mais meninas pra fazer mais viagens...
Algumas lembranças com a Hell. Nós estamos sempre juntas.
Feliz demais em saber que a Hell é a atual Vice-Presidente e que vocês continuem nessa irmandade rodando muito por aiii...
Tamna (uma das fundadoras do Nódica´s MC)
***
Day
Fundadora do Nordica´s MC

Bom para começar me chamo Dayene , mas conhecida como Day , tenho atualmente 29 anos , moro em Itaipuaçú , casada , 2 filhas Eloáh e Ivy.

Apaixonada por moto desde pequena por influência do meu Tio André Madmax (Presidente/Fundador do Moto clube Máquinas de aço) .
Com o passar dos anos e põem anos nisso , conheci o amigo dele o Rico, que hoje somos casados que tbm é motociclista, conheci vários amigos que são do meio motociclista , fiquei mais ainda apaixonada por moto , viajei várias vezes com ele de garupa , até o dia que meu marido me ensinou a pilotar (depois de muuuuuuitas vezes pedindo rs chega fui chata de tanto que pedi , pq queria muito. Acho até que ele foi obrigado a me ensinar kkkk brincadeirinha) aprendi e tal , mas como é deus que decide cada detalhe das nossas vidas, descobri que estava grávida da minha mais velha Eloáh , então fiquei um tempão sem andar , quando voltei a andar de moto , passei a frequentar Itaipuaçú a trabalho no bar da Patrícia(Paty) entre idas e vindas a trabalho viemos morar em Itaipuaçú.

Daí, Katiço, Tamna e uma amiga
Daí conheci a Tamna e começamos a sair às 3 juntas de moto , até então sem pretensão de montar Clube e etc, depois de um tempo começamos propondo o início de uma irmandade, e como cada ser humano é um tipo , tivemos alguns imprevistos e meio que "morreu" essa vontade . A Tamna insistentemente me chamou e falou para colocarmos pra frente a ideia do Moto Clube e eu mesma com uma parte do coração ainda com algumas cicatrizes, concordei e prosseguimos Eu , Tamna e Patrícia(Paty). "sou muito sentimental, não parece, mas sou rs".
E assim começamos os corres de como fazer o que realmente iria poder nos representar como mulheres motociclistas , o escudo ,o estatuto , as letras , os desenhos nem se fala, eu e Tamna fazendo, ou tentando né kkkk. Saiu cada uma, que só Jesus kkk... enfim nos divertimos tentando desenhar a tão sonhada donzela/Nórdica Guerreira , não teve jeito ai eu tive que recorrer a um help para o meu cunhado Hilton Almeida, perguntando se ele poderia nos ajudar nisso, porque, estava difícil pra gente e como ele além de ser uma pessoa maravilhosa, desenha para caralho e nos ajudou.
Assim finalmente saiu o primeiro desenho da nossa Donzela/Nórdica Guerreira.
Mas o mais difícil ainda estaria por vir, quem iríamos chamar para fazer parte dessa irmandade?
Mesmo com os entra e sai, chegou as que iriam mesmo sem saber , fazer toda a diferença e mudar para melhor o destino do Nóridica's Motoclube. As hoje atuais, Presidente Gabi (Ocorrência) e Vice Presidente Hell.
Vida longa e fico imensamente feliz, por ter feito parte dessa irmandade.
Obrigada!
Daí (uma das fundadoras do Nódica´s MC)
***
Hell
Fundadora do Nordica´s MC e atual Vice-presidente .

Me chamo Helga, vulgo Hell, tenho 28 anos, e minha caminhada no meio do motociclismo começou há 9 anos.
Sempre fui roqueira/metaleira, desde adolescente ia atrás do rock. Foi nessa “brincadeira” que conheci meu namorado (que tbm é roqueiro e motociclista), ele já fazia parte de motoclube, e me levou para o meio devagar, e sempre me incentivando a pilotar. Como todo evento era o som que me agradava, claro que não deixava de acompanha lo.
Sempre frequentávamos clubes tradicionais, fizemos muuuuitas viagens pelo Brasil ao longo desses anos, de moto, e observava tudo (e muito) todos os detalhes.
Me encantei com a mistura de tudo o que gostava reunido numa coisa só, e o principal, o respeito e a irmandade que os motociclistas tem entre si.
A vida inteira fui apaixonada por máquinas, seja carro ou moto, mas o que SEMPRE ganhou meu coração, foi/ é o triciclo. (Não me julguem pela idade rsrsrs). Conquistei um há uns 3 anos, e foi amor à primeira vista, tenho um orgulho danado disso.
Por fim, as Nórdicas! Aaah, as Nórdicas… Numa conversa informal com a ex presidente e também fundadora Patrícia, que conheço há anos, ainda na pandemia, falávamos sobre motoclubes e trajetórias. Foi aí que ela, que sempre disse que nossos pensamentos e objetivos no meio são totalmente compatíveis, comentou que tinha mais 2 amigas construindo uma ideia, mas nada 100% certo ainda, sobre a formação de um clube. Era a Tamna e Dayene.
Começamos a nos reunir em diversas oportunidades, e já haviam algumas ideias formadas por elas inicialmente. Ninguém usava colete e as cores ainda, nada disso estava pronto, mas o objetivo sempre foi o mesmo, e todas concordavam: que fôssemos poucas, mas que fôssemos unidas e RESPEITADAS, pois nossa maior intenção era rodar, viajar e nos reunir. Sem necessidade de holofotes, mídia, para não sermos um “clube qualquer de mulher”.
Tenho várias lembranças com a Tamna, principalmente quando ela vinha pro outro lado da poça (RJ x Niterói). Nossa viagem para Rio das Ostras, em primeiro. Rsrs Faz muita falta essa mulher com a gente!
Por fim, entre muitas idas e vindas, modificações e ideias, cá estamos.
Atualmente, a Gabi, nossa Presidente Ocorrência, que com sua carisma chegou com tudo, e depois veio trazendo diversas mulheres que pactuam dos mesmos ideais, e, mesmo que nunca tenham feito parte do meio, estão se moldando e acrescentando, cada uma com seu jeito especial, no nosso clube.
Fico extremamente feliz em ver tudo isso, em ver onde estamos chegando, a união, a força dessas mulheres para um ideal.
Gratidão!!!!
Hell (uma das fundadores Nórdicas, e atual Vice Presidente).












Comentários